O ponto de encontro de Oliveira de Santa Maria
Domingo, 14 de Junho de 2009

O Projecto Rios, como já enunciado anteriormente, foi adoptado pelo Oliveira em Movimento este é um grupo de pessoas nomeadamente jovens que trabalha para a permitir maior bem estar há população local. A preservação é necessária para que tenhamos o tão desejado Desenvolvimento Sustentável. Uma vez numa das muitas conversações que o ex-Secretario Geral das ONU Kofi Annan, disse, "O nosso maior desafio, neste novo século, é pegar numa ideia que parece abstracta - desenvolvimento sustentável - e torna-la numa realidade para todas as pessoas."

E a equipa do Oliveira em Movimento quer colocar esta ideia em pratica nesta Freguesia do Conselho de Vila Nova de Famalicão, por mais abstracta que seja tem que se tornar possível tal imaginação, imaginei caros amigos à 50 anos atrás podíamos mergulhar e desfrutar das boas aguas do nosso rio Ave, neste momento apenas podemos olhar e tapar as nossas narinas pois este cheira mal. Vimos o passado como era ou pelo menos imaginamos como foi, agora no presente na actualidade não podemos fazer nada, infelizmente para muitos ter muito dinheiro é viver bem e não olham à sua volta e vêem que destruíram toda a paisagem.

Agora é tempo de pensarmos e reflectirmos, temos de repensar o nosso futuro, temos de pensar nos nossos filhos, pensar na nossa qualidade de vida e sobretudo pensar na nossa natureza no nosso planeta, pois só temos este.

Neste post faço uma retrospectiva de todo o trabalho que aos poucos temos vindo a desenvolver primeiramente conseguir reunir várias formas para nos poder tornar numa associação ambientalista e capaz de pôr em prática o tão desejado conceito.

Como coordenador deste grupo de Jovens aqui deixo o meu contentamento com todo o trabalho realizado assim sei que estou a formar novos adultos e novas mentalidades, Agradeço a todo o meu pessoal o trabalho feito e a capacidade de terem tanta paciência para me aturar.

A todos Obrigado.

 

Ricardo Vieira (O Senhor Presidente)

 

publicado por oliveiraemovimento às 21:41

È sempre bom ver jovens empenhados, ajudados por pessoas capazes e competentes a tornarem-se futuros cidadãos responsaveis.
José Luis Nobre a 16 de Julho de 2009 às 09:35



pesquisar
 
pesquisar
 
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
30


Últ. comentários
aqui a gato
Não será Marques de Abreu? Só conheço uma em Olive...
Que Familia Abreu???
Olá Silvia...um beijo do Eugénio
BoasAlguém me pode ajudar em me explicar como poss...
Olá Bloguista.Divulga o seguinte documento na tua ...
È sempre bom ver jovens empenhados, ajudados por p...
Felicitaciones por vuestro trabajo de promoción y ...
Eles sao mt conhecidos. moram ao lado do café rier...
A rede tem lados positivosPor exemplo:http://aldei...